Apoiadores de Trump utilizam curativos na orelha para homenageá-lo em Convenção Republicana
- Luana Valente
- 18 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Ainda no dia do atentado, o porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Anthony Guglielmi, afirmou que a agência abriu uma investigação sobre o caso.
Os apoiadores do ex-presidente Donald Trump, presentes na Convenção Nacional Republicana realizada no Fiserv Forum, na cidade de Milwaukee, em Wisconsin (EUA), utilizaram curativos na orelha para homenageá-lo. Com gritos de “Lute! Lute! Lute!”, em referência à sua reação após ser baleado por Thomas Matthew Crooks na Pensilvânia, Trump agradeceu o carinho de seus apoiadores e dirigiu-se ao camarote com alguns de seus filhos e o senador J.D. Vance.
Durante a sessão da segunda-feira (15), o senador Tim Scott citou o atentado realizado por Crooks contra o ex-presidente no município de Butler, na Pensilvânia. “Nosso Deus ainda salva. Ele liberta. Porque no sábado o diabo veio para a Pensilvânia segurando um rifle, mas um leão americano se levantou e rugiu”, disse. O assassino de apenas 20 anos feriu Trump na orelha, tirou a vida do ex-chefe de bombeiros Corey Comperatore e deixou outros dois homens gravemente feridos.
Ainda no sábado (13), no dia do atentado, ao informar que Trump estava seguro, o porta-voz do Serviço Secreto dos Estados Unidos, Anthony Guglielmi, destacou que a agência federal “implementou medidas de proteção (...). Essa é agora uma investigação ativa do serviço secreto e mais informações serão divulgadas quando disponíveis”.
Comments