“Não tem a mínima possibilidade de voltar ao Brasil", declara Eduardo Bolsonaro ao reafirmar decisão de permanecer nos EUA, mesmo após arquivamento de ação pelo STF
- Luana Valente
- 19 de mar.
- 1 min de leitura

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) declarou que não pretende retornar ao Brasil, mesmo após o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivar a ação que pedia a apreensão de seu passaporte. A decisão do ministro seguiu parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR), que concluiu não haver elementos suficientes para justificar a medida cautelar.
Eduardo, que anunciou recentemente sua licença do mandato parlamentar e renunciando até mesmo a remuneração, afirmou que permanecerá nos Estados Unidos por tempo indeterminado. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o parlamentar alegou que sua decisão foi motivada por uma suposta perseguição política conduzida pelo ministro Moraes.
“Não tem a mínima possibilidade de voltar ao Brasil. O Brasil já não é um lugar seguro para você fazer oposição. É um local onde você não tem liberdade de expressão. Mesmo com PGR sendo contra a apreensão do meu passaporte, eu até já achava, achei que fosse demorar até amanhã”, declarou Eduardo Bolsonaro.
O deputado também mencionou que continuará articulando medidas no exterior para "denunciar abusos" do sistema judiciário brasileiro.
Комментарии