Trump chama Petro de “líder de drogas ilegais” e ameaça ações contra cartéis na Colômbia
- Luana Valente

- 19 de out.
- 1 min de leitura

Em uma publicação feita neste domingo (19), na rede social Truth Social, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acusou o presidente da Colômbia, Gustavo Petro, de ser um “líder de drogas ilegais” e sugeriu que Washington pode tomar medidas diretas contra produtores de entorpecentes em território colombiano.
A declaração ocorre em meio a tensões diplomáticas entre os dois países, agravadas por uma operação militar americana na costa da Venezuela.
“O objetivo dessa produção de drogas é a venda de quantidades massivas do produto para os Estados Unidos, causando morte, destruição e caos”, disse Trump em uma postagem na rede social Truth Social.
Trump afirmou ainda que o narcotráfico se tornou “o maior negócio da Colômbia, de longe”. Além disso, o presidente americano explicou que o governo colombiano não toma medidas eficazes para conter o avanço da produção de drogas, apesar de receber “pagamentos e subsídios em larga escala” dos Estados Unidos.
“É melhor fechar esses campos de morte imediatamente ou os EUA os fecharão por ele, e não será feito de forma agradável”, também alertou Trump.
Logo após o novo ataque promovido pelas Forças dos EUA ao Caribe, Petro se pronunciou acusando o governo dos EUA de assassinato e exigindo respostas






Comentários