top of page

Bolsonaro critica STF pela omissão diante de falas de Lula


Reprodução
Reprodução

Neste sábado (12), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) usou suas redes sociais para criticar o Supremo Tribunal Federal (STF), acusando a Corte de agir com parcialidade ao, segundo ele, prender opositores enquanto se mantém em silêncio diante de declarações falsas feitas pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).


Bolsonaro relembrou que, durante seu mandato, ele e aliados foram alvo de inquéritos e medidas judiciais por críticas ao Judiciário, incluindo censura e prisões. Em contraste, afirmou que Lula tem feito ataques e propagado inverdades sem sofrer consequências institucionais. “É possível que, todos os dias, uma pessoa minta, ataque instituições e destile ódio contra estruturas democraticamente constituídas – e absolutamente nada aconteça?”, escreveu o ex-presidente.


Entre os exemplos citados por Bolsonaro está a acusação feita por Lula de que “quadrilhas montadas no governo passado” teriam promovido descontos ilegais nos benefícios de aposentados e pensionistas do INSS. Segundo auditoria do Tribunal de Contas da União, o recorde de denúncias sobre esses descontos ocorreu em 2023, já sob a gestão de Lula.


Além disso, Bolsonaro mencionou a retirada de um sindicato da lista de bloqueio de bens pela Advocacia-Geral da União. O sindicato é presidido por Frei Chico, irmão de Lula, o que, segundo o ex-presidente, indicaria favorecimento político.


A manifestação de Bolsonaro ocorre em meio a um cenário de crescente polarização política e judicial no país. O STF, por sua vez, não se pronunciou oficialmente sobre as declarações do ex-presidente até o momento.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page