top of page

Em ofício, Latam confirma ao STF que Filipe Martins viajou para Curitiba no fim de 2022


ree

Filipe Martins "embarcou no voo LA 3680, com origem em Brasília/DF e destino a Curitiba/PR na data de 31/12/2022", diz o documento oficial expedido pela empresa.


Atendendo aos novos pedidos da Procuradoria Geral da República (PGR), a companhia aérea Latam enviou ofício ao Supremo Tribunal Federal (STF) confirmando que Filipe Martins, ex-assesor especial de Jair Bolsonaro (PL), viajou para Curitiba no dia 31 de dezembro de 2022. Este é o fato apresentado pela defesa dele desde o dia da prisão, 8 de fevereiro, mas ignorado pelo ministro Alexandre de Moraes para autorizar a soltura.


Filipe Martins "embarcou no voo LA 3680, com origem em Brasília/DF e destino a Curitiba/PR na data de 31/12/2022", diz o documento oficial expedido pela empresa. Veja:


ree

O ex-assessor foi preso sob a alegação de que, no dia 30 de dezembro daquele ano, teria embarcado no avião presidencial com destino para Orlando (EUA). Embora ele não estivesse impedido de sair do país, o argumento de Moraes é de que Martins teria viajado "sem realizar o procedimento de saída com o passaporte em território nacional". Ele teria "burlado" o sistema migratório para facilitar uma fuga.


Sabe-se, no entanto, que Filipe não apresentou o passaporte porque jamais deixou o Brasil. Isso porque seria, se não impossível, ao menos improvável que ele conseguisse fazer uma viagem internacional de ida e volta em menos de 24 horas, "burlando o sistema", e voltasse a tempo de embarcar para Curitiba como confirmou a Latam. 



BSM







Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page