ExpoFavela: artistas de periferia relatam descaso por parte do evento apoiado pelo Governo do Estado
- Luana Valente
- 5 de out. de 2023
- 1 min de leitura

"Isso pra mim no mínimo é humilhante", desabafou o rapper paraense, MC Super Shock, ao lado de Super Shock, a manauara Anna Suav, em vídeo divulgado nas redes sociais, na noite da quarta-feira (5). Ele também denuncia a organização do evento ExpoFavela, realizado pela Favela Holding, em parceria com a Central Única das Favelas (CUFA), e apoiado pelo Governo do Pará, por meio da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (SEAC).
A gente não é vagabundo, sabe? Porque os artistas que vieram pra cá tiveram hotel pra ficar, tiveram alimentação. A gente teve zero”, completa o rapper ao fazer um comparativo com o tratamento dado aos artistas de outros estados.
“Do que adianta falar que é para periferia, e chamar a periferia para ser humilhada?”, continuou.
A iniciativa visa massificar a divulgação dos trabalhos dos empreendedores das periferias, além de contemplar com oficinas, workshops, ações culturais e painéis e atrações com participações de personalidades e artistas locais e nacionais.
Outra reclamação feita pelo Mc Super Shock foi a falta de suporte financeiro, que o levou a custear todos os gastos para se apresentar no evento. Além disso, afirmou estar exausto e com o físico e o psicológico acabado após o incidente.
“Teve gente que veio da Cidade Nova, Ananindeua e do Maranhão (...) O nome desse evento é ExpoFavela. É expor a quê? Ao ridículo? À humilhação? À falta de dignidade", também desabafou a artista Anna Suav.
Commentaires