Flávio diz que não retira pré-candidatura sem Bolsonaro livre e nas urnas
- Luana Valente

- há 6 dias
- 2 min de leitura
Senador afirmou que não pretende retirar seu nome do páreo exceto se Jair Bolsonaro puder concorrer

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) declarou neste domingo, 7, em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record, que sua pré-candidatura à Presidência da República em 2026 só seria retirada caso o ex-presidente Jair Bolsonaro pudesse participar das eleições. “Meu preço é justiça. E não é só justiça comigo, é justiça com quase 60 milhões de brasileiros que foram sequestrados, estão dentro de um cativeiro, nesse momento, junto com o presidente Jair Messias Bolsonaro. Então, óbvio que não tem volta. A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente”, afirmou.
Flávio reforçou que a decisão de colocar seu nome na disputa foi tomada de forma “consciente” e que não há possibilidade de recuo. Questionado se apenas uma eventual anistia para o pai e outros condenados pelo 8 de Janeiro seria suficiente para fazê-lo desistir, o senador respondeu que a condição é ver Jair Bolsonaro novamente no páreo eleitoral. “O preço para eu desistir é ter o meu pai livre, nas urnas”, disse.
A declaração ocorre em meio às discussões internas do Partido Liberal sobre a sucessão presidencial e o papel de Jair Bolsonaro, que atualmente enfrenta restrições judiciais e eleitorais.
Flávio Bolsonaro, ao se colocar como pré-candidato, sinaliza que sua candidatura está diretamente vinculada ao forte apelo político em prol da anistia, reforçando manutenção de um discurso coerente, pleiteando se consolidar no cenário eleitoral de 2026.
Presidente Bolsonaro, que estão sem ver suas famílias, estão fora do país e que a única forma disso acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com os seus netos, os filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é o meu preço"]A minha pré-candidatura à Presidência da República é muito consciente. Ela é para representar grande parte da população brasileira que não aceita mais essa quantidade enorme de desmandos. São pessoas, assim como o [ex-]presidente Bolsonaro, que estão sem ver suas famílias, estão fora do país e que a única forma disso acontecer é se Bolsonaro estiver livre, nas urnas, caminhando com os seus netos, os filhos de Eduardo Bolsonaro, pelas ruas de todo o Brasil. Esse é o meu preço
Flávio Bolsonaro






Comentários