top of page

Major acusado de agredir a mãe é autorizado a viajar a Portugal com despesas pagas pelo Governo do Pará


Reprodução: fotomontagem
Reprodução: fotomontagem

Belém (PA) — Um decreto publicado no Diário Oficial do Estado do Pará nesta quarta-feira (25), autorizou a viagem internacional do major da Polícia Militar José Rogério da Silva Holanda, acusado de agredir verbal e fisicamente a própria mãe. O episódio, registrado em vídeo e amplamente divulgado nas redes sociais, gerou forte comoção pública e reacendeu o debate sobre condutas de agentes públicos e a responsabilização por atos de violência doméstica.


A viagem, com destino a Lisboa, Portugal, está prevista para ocorrer entre os dias 28 de junho e 5 de julho. Segundo apuração do portal O Fato, o custo estimado da missão oficial é de aproximadamente R$ 8 mil, considerando o valor mínimo de diárias internacionais pagas a servidores públicos, que gira em torno de US$ 180 por dia.


O vídeo que motivou a indignação mostra o major discutindo com a mãe, acusando-a de agredir um cachorro da família. Nas imagens, ele derruba o celular da mulher, a empurra contra a parede e profere ameaças, dizendo: “Quem filma polícia é vagabundo. A Corregedoria da Polícia Militar do Pará informou que instaurou procedimento para apurar a conduta do oficial.


Apesar da repercussão negativa, até o momento o Governo do Estado não se pronunciou oficialmente sobre a manutenção da viagem ou sobre eventuais medidas administrativas contra o major.


A reportagem de O Fato afirma ter procurado a Secretaria de Comunicação (Secom) para esclarecer se o militar permanece na equipe de segurança do governador Helder Barbalho (MDB), mas não obteve resposta.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page