top of page

"Nenhum plano de operação praticado por mim teve utilização do First Mile", afirma Ramagem

ree

O deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), afirma nesta na quinta-feira (25), ao conceder entrevista à Globo News, que não fez uso de tecnologia de rastreamento de localização, no período em que esteve na linha de frente da diretoria geral da Agência de Inteligência Brasileira - ABIN .


"Nenhum plano de operação em três anos na ABIN teve utilização minha ou assinada por mim do First Mile", afirma Ramagem.


Ramagem esclarece ainda que chegou a investigar interinamente na ABIN sobre o uso do rastreador de localização, e posteriormente prestou informações à própria Polícia Federal.


"A gente queria organizar como a ferramenta se trabalhava e fizemos auditoria específica para isso", explica o ex-diretor. Para isso, ouviu na época, a diretoria responsável pela gestão da tecnologia para entender o funcionamento até chegar na compreensão de que os procedimentos administrativos internos para o devido uso do First Mile não estavam sendo cumpridos.


Além disso, Ramagem alega que o diretor da tecnologia que já estava sendo usada na ABIN antes mesmo de sua gestão, havia se negado a prestar mais esclarecimentos, e diante dos contratempos gerados optou por exonerá-lo.


O ex-diretor da ABIN declara também que todo o procedimento de checagem do uso da tecnologia foi encaminhado para a Corregedoria, a qual tomou conhecimento da correição.


"Todo o trabalho feito pela Polícia Federal foi feito com base na nossa correição", esclarece Ramagem.


"Essa salada de narrativas para chegar em uma incriminação, vejo que o Ministério Público e o judiciário foram envolvidos por um núcleo da Polícia Federal que está querendo sem provas me incriminar", ressalta.


Por fim, o ex-diretor da ABIN esclarece que os agentes policiais de sua indicação para atuar na Agência não atuava nas fiscalizações e, consequentemente, com o uso do First Mile.


"O que se vê é que essa nova Polícia Federal, não de Estado, mas de Governo, perseguidora contra policiais que eram responsáveis por grandes trabalhos da gloriosa antiga Polícia Federal", conclui.



コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page