Prefeito Ricardo Nunes exonera gestora após polêmica com post de ódio
- Luana Valente

- 20 de set.
- 1 min de leitura

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), determinou à Procuradoria-Geral do Município que fosse iniciado o processo de rescisão do contrato com a organização social Sustenidos, responsável pela gestão do Theatro Municipal, após repercussão negativa envolvendo sua postura diante de um post considerado de teor discriminatório e ofensivo.
Segundo fontes próximas ao gabinete do prefeito, a exoneração foi motivada pela recusa da Sustenidos em demitir Pedro Guida, funcionário que compartilhou nas redes sociais uma publicação justificando o assassinato do influenciador trumpista Charles Kirk, chamando-o de “nazista”. A demissão havia sido solicitada oficialmente pela Fundação Theatro Municipal na última sexta-feira (13).
Nunes também recebeu um ofício assinado por 28 vereadores da base governista, de partidos como PL, União, Republicanos, PSD, PP, MDB e Podemos, pedindo a rescisão imediata do contrato com a Sustenidos.
No documento, os parlamentares alegam violação de princípios constitucionais da administração pública, como legalidade, impessoalidade e moralidade.
*Com informações do Diário do Poder






Comentários