Bia Kicis acusa Lula de repetir ‘narrativa pró-bandido’
- Luana Valente

- 5 de nov.
- 1 min de leitura
Deputada afirma que o governo petista repete discurso que ignora o sofrimento dos cidadãos reféns da violência

A deputada federal Bia Kicis (PL-DF), criticou a declaração do presidente Lula (PT) que voltou a vitimizar criminosos ao afirmar que a megaoperação contra o tráfico e facções criminosas no Rio de Janeiro foi uma “matança desastrosa”.
A parlamentar classificou a declaração do petista como “narrativa pró-bandido da extrema esquerda”.
A deputada destacou ainda que o “cidadão que não aguenta mais viver como refém indefeso da delinquência”.
“Enquanto Lula cambaleia no seu discurso de Segurança Pública entre o clamor da opinião pública e a narrativa pró-bandido da extrema esquerda, seguimos firmes no apoio às forças policiais em seu combate ao crime organizado e em apoio ao cidadão que não aguenta mais viver como refém indefeso da delinquência”, escreveu Bia Kicis nas redes sociais.
Outra gafe
No dia 24 de setembro, Lula chegou a afirmar que traficantes seriam “vítimas dos usuários de drogas.
A fala pegou mal e teve ampla repercussão negativa, tanto pela oposição, quanto pela população.
Após a gafe, o petista tentou minimizar a declaração:
“Fiz uma frase mal colocada nesta quinta e quero dizer que meu posicionamento é muito claro contra os traficantes e o crime organizado. Mais importante do que as palavras são as ações que o meu governo vem realizando, como é o caso da maior operação da história contra o crime organizado, o encaminhamento ao Congresso da PEC da Segurança Pública e os recordes na apreensão de drogas no país. Continuaremos firmes no enfrentamento ao tráfico de drogas e ao crime organizado”, publicou Lula nas redes sociais.
Via Diário do Poder






Comentários