Bolsonaro cumpre medidas cautelares e interage com apoiadores somente por videochamadas
- Luana Valente
- há 9 horas
- 1 min de leitura

Neste domingo, 3, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu chamadas de vídeo para interagir com manifestações organizados por seus apoiadores em diversas cidades do país, incluindo Belém (PA). Vale frisar que Bolsonaro está proibido de comparecer presencialmente em eventos por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro está sujeito a medidas cautelares severas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, que incluem desde o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de sair de casa aos finais de semana e restrições ao uso de redes sociais próprias ou de terceiros. Diante disso, ele acabou sendo condicionado a interagir com os manifestantes por meio de chamadas telefônicas e videochamadas, que foram transmitidas por aliados políticos como o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ).
Durante os atos, Bolsonaro saudou os participantes com frases como “Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos, é pela nossa liberdade. Estamos juntos”. Em Belém, a manifestação seguiu o mesmo tom, com críticas ao STF e apoio ao ex-presidente, que apareceu brevemente por ligação.
Um dos vídeos com sua fala foi publicado no perfil oficial de Flávio Bolsonaro, logo, existe a possibilidade de configuração de descumprimento de uma das restrições.
As manifestações foram convocadas por lideranças conservadoras e ocorreram em várias capitais, com pautas como anistia aos condenados pelos atos do 8 de janeiro e críticas ao governo atual e ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Comments