top of page

“Carne moída virou luxo nesse país”, desabafa homem nas redes sociais sobre crise econômica


Reprodução com remodelagem IA
Reprodução com remodelagem IA


Um vídeo gravado em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, viralizou nas redes sociais ao mostrar o desabafo emocionado de um homem diante das dificuldades financeiras que enfrenta no atual cenário econômico do Brasil.


Visivelmente abalado e chorando enquanto aguardava a chuva passar, ele relata: “maior sufoco, maior vontade de vencer, a gente trabalha e dar o nosso sangue e o nosso suor. Vou pra cima, pra luta. Não tenho vergonha de serviço”.


Em seguida, reforça: “Nunca tive vergonha de trabalhar na vida […] Mas como consegue trabalhar? Como é que eu vou ter esperança que o dia de amanhã vai ser melhor? Não tem como, o dinheiro vai embora rápido, pega cem aqui e duzentos ali e já não tem mais nada! […]”.


O desabafo ganha força quando o homem destaca a dificuldade de acesso a alimentos básicos: “Ninguém está aguentando comprar um pedaço de carne pra comer. Carne moída virou luxo nesse país”.


No vídeo, ele também aponta para o contraste da realidade: estando na Avenida Paulista, que considera um “centro financeiro rico”, questiona: “como as pessoas conseguiram chegar dessa maneira em um país desse, se a gente trabalha e não consegue sair do lugar?”.


O trabalhador conclui relatando que aguardava a chuva amenizar para receber R$ 150 pelo serviço do dia. Apesar de agradecer pela oportunidade, admite o desgaste psicológico diante da luta para sustentar os filhos, ressaltando que “sonha para dar o melhor”.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page