“Carne moída virou luxo nesse país”, desabafa homem nas redes sociais sobre crise econômica
- Luana Valente

- há 1 dia
- 1 min de leitura

Um vídeo gravado em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo, viralizou nas redes sociais ao mostrar o desabafo emocionado de um homem diante das dificuldades financeiras que enfrenta no atual cenário econômico do Brasil.
Visivelmente abalado e chorando enquanto aguardava a chuva passar, ele relata: “maior sufoco, maior vontade de vencer, a gente trabalha e dar o nosso sangue e o nosso suor. Vou pra cima, pra luta. Não tenho vergonha de serviço”.
Em seguida, reforça: “Nunca tive vergonha de trabalhar na vida […] Mas como consegue trabalhar? Como é que eu vou ter esperança que o dia de amanhã vai ser melhor? Não tem como, o dinheiro vai embora rápido, pega cem aqui e duzentos ali e já não tem mais nada! […]”.
O desabafo ganha força quando o homem destaca a dificuldade de acesso a alimentos básicos: “Ninguém está aguentando comprar um pedaço de carne pra comer. Carne moída virou luxo nesse país”.
No vídeo, ele também aponta para o contraste da realidade: estando na Avenida Paulista, que considera um “centro financeiro rico”, questiona: “como as pessoas conseguiram chegar dessa maneira em um país desse, se a gente trabalha e não consegue sair do lugar?”.
O trabalhador conclui relatando que aguardava a chuva amenizar para receber R$ 150 pelo serviço do dia. Apesar de agradecer pela oportunidade, admite o desgaste psicológico diante da luta para sustentar os filhos, ressaltando que “sonha para dar o melhor”.




Comentários