Em cadeia nacional, Lula fará pronunciamento sobre Trump
- Luana Valente
- 10 de jul.
- 1 min de leitura
Petista prepara discurso em que rebaterá taxação imposta pelo governo americano

O presidente Lula (PT) fará um pronunciamento em cadeia nacional, para rebater o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que impôs uma taxação aos produtos brasileiros em 50%.
Até o fechamento desta matéria não havia definição se a exibição da fala do petista será nesta quinta (10) ou sexta-feira (11). O secretário de Comunicação do Palácio do Planalto, Sidônio Palmeira, está cuidando dos detalhes, que vão desde a discussão pelo tom adotado, até as palavras empregadas na explanação.
É provável que Lula mantenha a linha de raciocínio e o tom de seu comunicado oficial, onde falou sobre a soberania nacional e a reciprocidade, taxando da mesma forma os produtos norte-americanos.
Nas redes sociais, o petista disse que “o Brasil é um país soberano com instituições independentes que não aceitará ser tutelado por ninguém”.
Quanto ao caso do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a que Trump se referiu como “perseguição” e “caça às bruxas”, Lula disse que é de estrita competência da Justiça brasileira.
Via Pleno News
Comments