EUA matam quatro “narcoterroristas” em ataque a embarcação no Caribe
- Luana Valente

- 4 de dez.
- 1 min de leitura
Operação foi conduzida pelo secretário de Guerra, Pete Hegseth

O Comando Sul dos Estados Unidos, por ordem do secretário de Guerra, Pete Hegseth, realizou nesta quinta-feira, 4, um ataque contra uma embarcação ligada a uma organização terrorista que transportava drogas no mar do Caribe.
A operação resultou na morte de quatro criminosos.
“Em 4 de dezembro, sob a direção de Pete Hegseth, a Força-Tarefa Conjunta Southern Spear realizou um ataque cinético letal contra uma embarcação em águas internacionais operada por uma Organização Terrorista Designada. Informações de inteligência confirmaram que a embarcação transportava narcóticos ilícitos e transitava por uma rota conhecida de narcotráfico no Pacífico Oriental. Quatro narcoterroristas do sexo masculino a bordo da embarcação foram mortos”, diz o perfil oficial do Comando Sul no X.
‘Operação Lança do Sul’
O ataque faz parte da ‘Operação Lança do Sulanunciada em 13 de novembro, por Hegseth, para para combater o tráfico de drogas na América Latina.
Segundo Hegseth, a ofensiva “remove narcoterroristas” do Hemisfério Sul e protege os EUA das drogas.
“O presidente Trump ordenou a ação — e o Departamento de Guerra está cumprindo a ordem. Hoje, estou anunciando a Operação Lança do Sul. Liderada pela Força-Tarefa Conjunta Southern Spear e Comando Sul (SOUTHCOM) , esta missão defende nossa pátria, remove narcoterroristas do nosso hemisfério e protege nossa pátria das drogas que estão matando nosso povo. O hemisfério ocidental é a vizinhança da América – e nós o protegeremos”, escreveu no X.
Via O Antagonista






Comentários