Ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres é preso pela PF em Brasília
- Luana Valente

- 26 de nov.
- 1 min de leitura
Condenação definitiva leva ex-secretário de Segurança Pública do DF ao Complexo da Papuda

O ex-ministro da Justiça de Jair Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, foi preso pela Polícia Federal na tarde desta terça-feira (25/11), em Brasília. A detenção ocorreu após o Supremo Tribunal Federal (STF) declarar o trânsito em julgado da condenação que o sentenciou a 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.
A operação começou na residência de Torres, no Jardim Botânico, mas ele não foi encontrado no local. O ex-ministro estava no escritório de seu advogado, Eumar Novacki, no Lago Sul, onde comunicou sua localização à Polícia Federal e foi conduzido para cumprir a pena.
A decisão do STF encerrou definitivamente o processo, sem possibilidade de novos recursos. Torres havia sido condenado em setembro de 2025, junto a outros integrantes do chamado “núcleo 1 da trama golpista”, que incluía figuras próximas ao ex-presidente Jair Bolsonaro. No mesmo julgamento, Bolsonaro recebeu pena de 27 anos e três meses de prisão.
Após a prisão, Torres foi levado para o 19º Batalhão da Polícia Militar do Distrito Federal, conhecido como Papudinha, unidade que integra o Complexo Penitenciário da Papuda. Por ser delegado da Polícia Federal de carreira, cumprirá a pena nesse batalhão especial.
A prisão de Anderson Torres representa um marco nos desdobramentos jurídicos da tentativa de golpe de 2022 e reforça o impacto das decisões do STF sobre os rumos políticos do país.






Comentários