Gustavo Gayer recebe alta após cirurgia intestinal e inicia recuperação em casa
- Luana Valente

- 16 de jun.
- 1 min de leitura
Deputado federal ficou oito dias internado em Goiânia e deve permanecer em repouso por pelo menos 15 dias

O deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO) deixou o hospital nesta segunda-feira (15) depois de oito dias de internação em Goiânia, onde passou por uma cirurgia para tratar uma obstrução intestinal. O procedimento, realizado no dia 11 de junho, revelou um quadro mais complexo do que o previsto, com aderências em várias alças intestinais, mas foi concluído com sucesso.
Após a operação, Gayer permaneceu alguns dias na UTI e, posteriormente, foi transferido para o quarto até receber alta. Em vídeo publicado nas redes sociais, o parlamentar comemorou o retorno para casa: “É bom demais estar em casa, vocês não fazem ideia do que é passar oito dias dentro de um quarto hospital”.
Segundo orientação médica, o deputado deverá manter repouso absoluto e seguir uma dieta pastosa durante o período de recuperação, estimado entre 15 e 30 dias. Nesse intervalo, ficará afastado das atividades políticas e da pré-campanha ao Senado.
A obstrução intestinal foi consequência de aderências formadas após uma cirurgia abdominal realizada em 2000, quando Gayer sofreu um acidente de carro que resultou na retirada do baço. Esse tipo de complicação, conhecido como “brida”, já afetou outros políticos, como o ex-presidente Jair Bolsonaro.
No dia da alta, Gayer recebeu a visita da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, que cumpria agenda em Goiânia. A expectativa é que, após o período de recuperação, o parlamentar retome suas atividades normalmente.




Comentários