Haddad paga o preço da submissão a Lula
- Luana Valente

- 5 de nov. de 2023
- 1 min de leitura
Ministro precisa encontrar estratégia de desembarque da meta fiscal que preserve o pouco que lhe restou de capital político

Reportagem de capa da nova edição de Crusoé, assinada por Rodrigo Oliveira e Wilson Lima, destaca a falta de crédito do ministro da Fazenda, Fernando Haddad (foto), após Lula avisar que o governo não irá zerar o déficit público em 2024.
Irritado e sem ter o que mostrar à frente da economia, Haddad precisa encontrar uma estratégia de desembarque da meta fiscal que preserve o pouco que lhe restou de capital político.
“No PT, muitos caciques consideram Haddad tucano demais. Mas sabem que o ministro ganhou muitos pontos com Lula por tê-lo visitado semanalmente quando o presidente cumpria pena na carceragem da Polícia Federal, em Curitiba, por envolvimento nos esquemas de corrupção da Lava Jato. As desventuras do titular da Fazenda nesta semana despertaram o chamado schadenfreude – aquela satisfaçãozinha malévola com os problemas alheios.
Gente experiente do Congresso nunca achou que Haddad estava blindado contra traições de Lula. Para três líderes partidários ouvidos por Crusoé, Lula simplesmente deixou escancarado nesta semana o limite do seu respeito por um político que topou disputar uma candidatura presidencial em 2018, com plena consciência de que seria apenas um executor de suas ordens, em caso de vitória.”
O Antagonista






Comentários