“A verdade sempre prevalece”: Magno Malta põe mandato em jogo após denúncia de agressão
- Luana Valente

- 3 de mai.
- 2 min de leitura
Senador promete renunciar se houver provas de violência contra técnica de enfermagem em hospital de Brasília

Com quadro de saúde vulnerável e hospitalizado, o senador Magno Malta (PL-ES) ainda enfrenta uma das maiores crises de sua carreira política após ser acusado de agredir uma técnica de enfermagem durante a realização de um exame no Hospital DF Star, em Brasília. Em resposta, Malta publicou vídeos em suas redes sociais negando a agressão e classificando a denúncia como “falsa comunicação de crime”.
O parlamentar explicou ainda que a reação foi apenas ao desconforto físico causado pelo extravasamento do contraste durante o procedimento. Em tom enfático, declarou: “Se encontrar algum vídeo meu batendo no rosto da enfermeira, quebrando o óculos dela, eu renuncio o meu mandato”.
“Nunca agredi ninguém. Minha trajetória sempre foi marcada pela defesa das crianças, das mulheres, da família e do respeito ao próximo. Quem me conhece sabe da minha história e dos valores que carrego”, ressaltou o parlamenta na descrição da postagem das redes sociais.
A profissional registrou boletim de ocorrência relatando ter recebido um tapa no rosto, que teria entortado seus óculos, além de ter sido alvo de ofensas verbais.
A Polícia Civil do Distrito Federal abriu investigação para apurar os fatos, ouvindo testemunhas e analisando possíveis imagens de câmeras de segurança. O hospital informou que instaurou procedimento interno e está prestando apoio à funcionária. O Conselho Regional de Enfermagem do DF (Coren-DF) também está acompanhando o caso.
O desfecho dependerá da investigação policial: caso haja comprovação da agressão, o próprio senador já declarou que renunciará ao cargo. Se não houver provas, ele se comprometeu acionar judicialmente a profissional por suposta denúncia falsa.




Comentários