Magno Malta registra ocorrência e pede investigação após acusação de agressão em hospital de Brasília
- Luana Valente

- 3 de mai.
- 1 min de leitura
Senador nega ter agredido técnica de enfermagem e afirma que reação foi causada por dor intensa durante exame; Polícia Civil do DF apura o caso.

O senador Magno Malta (PL-ES) registrou boletim de ocorrência contra uma técnica de enfermagem do Hospital DF Star, em Brasília, após ser acusado de agressão durante um procedimento médico. Magno Malta afirmou à polícia que, diante da dor, “apresentou reação compatível com o sofrimento físico do momento, mas sem praticar qualquer ato de agressão física contra profissionais de saúde”.
A profissional relatou à polícia que recebeu um tapa no rosto e foi alvo de insultos enquanto realizava uma angiotomografia. Ainda segundo a técnica, o impacto chegou a entortar seus óculos e deixou seu rosto dolorido e avermelhado. Ela também afirmou ter sido chamada de “imunda” e “incompetente”.
Diante das acusações, o senador se posicionou e afirmando ser vítima de uma “narrativa forjada” e pediu que as imagens das câmeras de segurança do hospital sejam preservadas para esclarecer os fatos.
O Hospital DF Star informou que abriu apuração administrativa e está prestando apoio à colaboradora. Já o Conselho Regional de Enfermagem do Distrito Federal (Coren-DF) repudiou o episódio e declarou que acompanhará o caso para garantir rigor na aplicação da lei.
A Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso como possível lesão corporal. Enquanto isso, Malta permanece internado para exames neurológicos e cardiovasculares, incluindo a suspeita de um Acidente Isquêmico Transitório (AIT).




Comentários