Malafaia convoca fiéis para Caminhada pela Anistia em Brasília
- Luana Valente

- 5 de out.
- 2 min de leitura

Brasília — O pastor Silas Malafaia, uma das principais lideranças evangélicas do país, convocou fiéis e líderes religiosos para participarem da “Caminhada Pela Anistia”, marcada para terça-feira, 7, às 16h, com concentração em frente à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, na capital federal.
A manifestação tem como objetivo pressionar o Congresso Nacional pela aprovação do projeto de lei que prevê anistia para os envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, quando manifestantes invadiram as sedes dos Três Poderes em Brasília. Em vídeos divulgados nas redes sociais, Malafaia criticou setores da esquerda por se oporem à proposta e comparou a situação atual com a anistia concedida em 1979 a ex-militantes da ditadura militar.
“Que cristãos somos nós? Essa gente da esquerda que não tem caráter e hoje luta contra a anistia, recebeu anistia em 1979. Sabe para quem foi dada? Para guerrilheiros assassinos, sequestradores de embaixadores, assaltantes de bancos e até torturadores do regime militar”, afirmou o pastor.
Malafaia defende que o mesmo tratamento seja dado a pessoas comuns, como aposentados e donas de casa, que segundo ele foram injustamente punidas por sua participação nos atos. A convocação também recebeu apoio de outros líderes evangélicos, como os pastores Jorge Linhares, Teo Hayashi, Samuel Câmara, Cláudio Duarte, e os apóstolos César Augusto, Renê Terra Nova, Ezequiel Teixeira e Estevam Hernandes.
Além de Malafaia, a mobilização conta com o engajamento de figuras políticas ligadas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, como a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Magno Malta (PL-ES), e os deputados Nikolas Ferreira (PL-MG), Bia Kicis (PL-DF) e Gustavo Gayer (PL-GO).
O ato ocorre em meio ao debate sobre o chamado “PL da Dosimetria”, que tramita na Câmara dos Deputados. O relator do projeto, deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), já sinalizou que não haverá anistia ampla, geral e irrestrita, mas sim uma possível redução de penas para os envolvidos.
A Caminhada Pela Anistia é anunciada como pacífica e sem atrações artísticas, com foco nas famílias dos presos políticos. “Os artistas são as famílias das pessoas injustiçadas”, declarou Malafaia.






Comentários