top of page

“Até quando vamos ver gente bebendo detergente?”, questiona Janja quase às lágrimas


Primeira-dama critica desinformação durante sanção da lei que cria o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19


Reprodução
Reprodução

Na cerimônia de sanção da lei que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, realizada em Brasília, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, fez um discurso ao lembrar os impactos da pandemia e fazendo referência aos vídeos que viralizaram nas redes sociais por apoiadores da direita consumindo detergentes da marca Ypê após a suspensão temporária de parte dos produtos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).


Os conteúdos circularam em meio à repercussão de que empresários ligados à empresa realizaram doações à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Diante disso, parte de seus apoiadores passou a argumentar que a decisão da agência reguladora teria caráter político.


Janja ainda afirmou: “Até quando vamos ver gente bebendo detergente?”, em referência às práticas que circularam nas redes sociais durante a crise sanitária, quando parte da população foi induzida a acreditar em supostos “tratamentos caseiros”.


Ela classificou tais episódios como fruto de “muita ignorância”.


Quanto à sanção da nova lei, Janja ressaltou que se trata de um marco em respeito às famílias que perderam entes queridos para a Covid. O texto, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, institui o dia 12 de março como data oficial de homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil.





Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page