“Até quando vamos ver gente bebendo detergente?”, questiona Janja quase às lágrimas
- Luana Valente

- 12 de mai.
- 1 min de leitura
Primeira-dama critica desinformação durante sanção da lei que cria o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19

Na cerimônia de sanção da lei que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19, realizada em Brasília, a primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, fez um discurso ao lembrar os impactos da pandemia e fazendo referência aos vídeos que viralizaram nas redes sociais por apoiadores da direita consumindo detergentes da marca Ypê após a suspensão temporária de parte dos produtos pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
Os conteúdos circularam em meio à repercussão de que empresários ligados à empresa realizaram doações à campanha do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2022. Diante disso, parte de seus apoiadores passou a argumentar que a decisão da agência reguladora teria caráter político.
Janja ainda afirmou: “Até quando vamos ver gente bebendo detergente?”, em referência às práticas que circularam nas redes sociais durante a crise sanitária, quando parte da população foi induzida a acreditar em supostos “tratamentos caseiros”.
Ela classificou tais episódios como fruto de “muita ignorância”.
Quanto à sanção da nova lei, Janja ressaltou que se trata de um marco em respeito às famílias que perderam entes queridos para a Covid. O texto, aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, institui o dia 12 de março como data oficial de homenagem às vítimas da Covid-19 no Brasil.




Comentários