top of page

CCJ volta a pautar PEC que visa acabar com aborto legal no Brasil


ree
Mário Agra/Câmara dos Deputados

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados retomou a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que visa proibir o aborto legal no Brasil. A PEC, inicialmente apresentada em 2012 pelo ex-deputado Eduardo Cunha, busca garantir a inviolabilidade do direito à vida "desde a concepção".


Se aprovada, essa emenda constitucional revogaria as permissões legais atualmente existentes para a interrupção da gravidez, que incluem situações de risco à vida da mulher, anencefalia do feto e gravidez resultante de estupro. A deputada Chris Tonietto (PL-RJ), conhecida por sua postura firmemente contrária ao aborto, é a relatora da proposta e tem defendido sua aprovação com vigor.


A votação da PEC ainda pode ser adiada, uma vez que os deputados têm a prerrogativa de solicitar vistas, o que postergaria a decisão por duas sessões. O tema é altamente controverso e tem gerado intensos debates tanto no Congresso quanto na sociedade civil, com manifestações de grupos pró e contra a medida.



留言

評等為 0(最高為 5 顆星)。
暫無評等

新增評等

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page