Flávio Bolsonaro também se reuniu com vice de Trump e secretário dos EUA
- Luana Valente

- 28 de mai.
- 1 min de leitura
Reunião aconteceu para dar continuidade a pauta sobre classificação de facções como terroristas

Em viagem oficial a Washington, o senador Flávio Bolsonaro se encontrou nesta semana com o vice-presidente dos Estados Unidos, J.D. Vance, e com o secretário de Estado, Marco Rubio. Durante as reuniões, o parlamentar defendeu que facções criminosas brasileiras, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho, sejam reconhecidas internacionalmente como organizações terroristas.
Segundo Flávio, a proposta recebeu atenção de Rubio, mas não avançou junto ao presidente Donald Trump, no entanto, “eles têm consciência” sobre o que está acontecendo no Brasil. O senador aproveitou ainda para esclarecer que as facções criminosas “infelizmente viraram organizações com tentáculos pra fora das fronteiras do Brasil, incluindo Europa”. A informação foi concedida em entrevista para a CNN.
A agenda de Flávio com Trump incluiu também a discussão sobre a possibilidade de o Brasil integrar o chamado Escudo das Américas, iniciativa voltada ao combate ao crime organizado transnacional. O senador aproveitou para criticar decretos recentes do governo brasileiro sobre regulação das plataformas digitais, tema levantado por Vance, que demonstrou preocupação com a liberdade de expressão no país.
O giro internacional é visto por aliados como parte da estratégia de Flávio para se consolidar como figura de destaque na oposição e potencial candidato nas eleições de 2026. No entanto, a cautela de Trump em avançar na pauta das facções expõe o embate político entre governo e oposição em torno da segurança pública.




Comentários