Michelle Bolsonaro processa Joice Hasselmann por difamação
- Luana Valente

- 30 de set.
- 1 min de leitura

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) ingressou com uma ação judicial contra a ex-deputada federal Joice Hasselmann, alegando difamação e solicitando a retirada de um vídeo publicado no YouTube. O conteúdo em questão foi veiculado no Content Podcast, apresentado por Pedro Mendonça, em 28 de agosto de 2025, e permanece disponível na plataforma.
Durante a entrevista, Hasselmann fez uma série de declarações ofensivas sobre Michelle, chamando-a de “uma grande farsa”, “um horror” e “de baixíssimo nível”. A ex-parlamentar também afirmou que Michelle teria sido amante de Jair Bolsonaro enquanto ele ainda era casado, além de ter engravidado de um homem comprometido.
A defesa de Michelle argumenta que o vídeo contém conteúdo difamatório e pede sua exclusão imediata, além de uma indenização por danos morais no valor de R$ 20 mil. O processo inclui também o podcaster Pedro Mendonça e o Google Brasil, responsável pela plataforma YouTube.
Em 19 de setembro, a juíza Thaís Araújo Correia, da 17ª Vara Cível de Brasília, negou o pedido de liminar para a retirada urgente do vídeo. Na decisão, a magistrada ponderou que, por se tratar de uma figura pública, a vida privada de Michelle está sujeita a maior escrutínio e que o direito à liberdade de expressão deve ser analisado com base no princípio da proporcionalidade.
O mérito da ação ainda será julgado, e o processo segue em tramitação no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Procurada pela imprensa, Michelle Bolsonaro não se manifestou até o momento. Já Joice Hasselmann reafirmou suas críticas e classificou a ação como “uma piada”.






Comentários