top of page

ALERTA: STF forma maioria para manter multa eleitoral de R$ 40 mil a Bolsonaro



Ed Alves CB/DA Press
Ed Alves CB/DA Press


A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a multa de R$ 40 mil aplicada ao ex-presidente Jair Bolsonaro e à sua coligação eleitoral. Até o momento, os ministros Flávio Dino, Alexandre de Moraes e Cármen Lúcia votaram contra o recurso apresentado pela defesa de Bolsonaro, que alegava violação à liberdade de expressão e de informação.


A penalidade foi imposta pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao impulsionamento de propaganda negativa contra a chapa de Luiz Inácio Lula da Silva durante as eleições de 2022, prática considerada proibida pela legislação eleitoral.


O relator do caso, Flávio Dino, argumentou que a decisão do TSE está devidamente fundamentada e não fere direitos constitucionais. O ministro Cristiano Zanin se declarou impedido de votar, e ainda falta o posicionamento do ministro Luiz Fux, embora o placar já configure maioria.


A votação ocorre no plenário virtual da Primeira Turma e está prevista para ser concluída até sexta-feira, 4 de abril, salvo prorrogações.



Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page