"Temos que aceitar esse resultado", declara Lula sobre possível vitória de Flávio Bolsonaro
- Luana Valente

- 17 de abr.
- 1 min de leitura

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva declarou ao jornal alemão Der Spiegel nesta quinta-feira (16), que respeitará o resultado das eleições, mesmo em caso de vitória de Flávio Bolsonaro. A fala foi dada em entrevista internacional e repercutiu no Brasil em meio ao avanço do senador nas pesquisas de intenção de voto.
“Quando o povo toma uma decisão, seja de direita, de esquerda ou de centro, temos que aceitar esse resultado. Eu jamais imaginaria que um metalúrgico, que já foi chefe de um sindicato como eu, seria eleito presidente três vezes, mas aqui estou eu”, declarou Lula. Na sequência, o presidente aproveitou para lançar indiretas à oposição e reforçou que acredita na própria vitória porque “não há lugar para fascistas e pessoas que não acreditam na democracia”
Pesquisas recentes indicam Flávio Bolsonaro numericamente à frente em simulações de segundo turno, embora Lula mantenha vantagem no primeiro. Analistas avaliam que a disputa tende a ser uma das mais polarizadas da história recente, com forte mobilização das bases eleitorais de ambos os lados.
"Essa ideologia de direita que domina o mundo não tem futuro. Em vez de ideias, ela só espalha ódio e mentiras", disparou o petista.




Comentários