top of page

Zezé Di Camargo pede retirada de especial do SBT após evento com Lula



Cantor critica postura da emissora e afirma que filhas de Silvio Santos estariam se afastando da visão do pai


Reprodução: fotomontagem
Reprodução: fotomontagem

O cantor sertanejo Zezé Di Camargo anunciou, nesta segunda-feira (15), que não deseja mais ver exibido o especial de fim de ano que havia gravado para o SBT. A decisão foi comunicada em vídeo publicado nas redes sociais, no qual o artista explicou que sua postura se deve à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de outras autoridades políticas em um evento realizado na sede da emissora, durante o lançamento do canal SBT News.


Segundo Zezé, a participação de Lula, do ministro Alexandre de Moraes e de outros representantes do governo simbolizaria uma mudança de posicionamento institucional da emissora, que não condiz com suas convicções pessoais. O cantor, que já demonstrou ainda, não se sentir confortável em manter seu nome associado ao canal diante do que classificou como um “alinhamento político” contrário ao que acredita.


Em sua manifestação, Zezé Di Camargo direcionou críticas às atuais gestoras do SBT, as filhas de Silvio Santos, destacando que elas estariam “pensando totalmente diferente do que o pai pensava”. Para o sertanejo, a nova administração da emissora rompe com a tradição construída pelo fundador, cuja imagem sempre esteve ligada a uma postura considerada mais independente no cenário político e midiático.


“Eu vi o que aconteceu no SBT nos últimos dias, na inauguração do SBT News. E juro por Deus que isso não faz parte do meu pensamento. Não tenho nada contra ninguém, eu peço que o Brasil se saia da melhor forma possível. Torço pelo povo brasileiro porque eu vivo e dependo do povo brasileiro. Mas diante da situação que eu vi, das pessoas mudando totalmente a maneira de pensar, principalmente das filhas do Silvio Santos, pensando totalmente diferente do que o pai pensava…”, afirmou Zezé.


O especial de Natal, já gravado e previsto para ir ao ar no próximo dia 17 de dezembro, agora corre o risco de ser cancelado. Zezé declarou que, apesar do esforço e dedicação envolvidos na produção, prefere abrir mão da exibição para não vincular sua carreira a uma emissora que, em sua visão, mudou de rumo. A decisão gerou repercussão imediata nos fãs, impulsionando debates sobre a relação entre artistas, emissoras de televisão e posicionamentos políticos.


“A maneira que vocês pensam pra mim não condiz com grande parte do povo brasileiro e eu não quero decepcionar as pessoas que pensam diferente. Então tirem o meu especial de Natal do ar. Pra mim seria maravilhoso porque a partir do momento que as pessoas pensam diferente do que o pai pensava, de que grande parte do Brasil pensa e do que eu penso, pra mim não faz sentido colocar esse especial no ar”, enfatizou.


Ao final, o cantor afirma que a emissora estaria se “prostituindo”: “Amo o SBT, tenho o maior carinho, mas eu acho que vocês estão, desculpe, prostituindo. Eu não faço parte disso”.


O SBT, por sua vez, ainda não se pronunciou oficialmente sobre o pedido do cantor.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page