top of page

ALERTA: Avaliação psiquiátrica pode redefinir futuro de Adélio Bispo, autor da facada em Bolsonaro


Perícia oficial analisará transtornos mentais, risco à sociedade e periodicidade de novos exames para decidir sobre a manutenção da medida de segurança.


Reprodução: fotomontagem
Reprodução: fotomontagem

Adélio Bispo de Oliveira, autor da facada contra Jair Bolsonaro durante a campanha presidencial de 2018, passará por novos exames psiquiátricos no Presídio Federal de Campo Grande (MS). A avaliação oficial poderá definir mudanças em sua medida de segurança, que o mantém recluso desde o atentado. Declarado inimputável pela Justiça em razão de transtornos mentais, Adélio não cumpre pena criminal, mas permanece sob medida de segurança sem prazo determinado.


A perícia terá papel decisivo para indicar se há condições clínicas e psicológicas que justifiquem a manutenção ou a alteração da medida. O laudo deverá responder a três pontos centrais: se o preso ainda apresenta algum transtorno mental relevante, se representa risco para si mesmo ou para terceiros e em quanto tempo deverá ser novamente submetido a exames, caso seja constatada a persistência da periculosidade.


O resultado da análise poderá abrir caminho para uma eventual soltura, embora servidores do sistema penitenciário considerem essa hipótese remota. Adélio está isolado desde o atentado e sua permanência na penitenciária tem previsão até 2038, salvo decisão judicial em sentido contrário.


A decisão sobre o futuro de Adélio Bispo dependerá exclusivamente dos resultados da perícia e da interpretação judicial acerca de sua condição clínica e do risco que representa.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page