top of page

Carla Zambelli relata oito desmaios na prisão durante depoimento à CCJ



Nesta quarta-feira (23), a deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) prestou depoimento por videoconferência à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados, no âmbito do processo que pode levar à cassação de seu mandato. Durante a sessão, Zambelli afirmou ter sofrido oito episódios de desmaio desde que foi presa na Itália, em julho deste ano.


A parlamentar relatou que enfrenta crises severas de fibromialgia e que seu estado de saúde se agravou durante o período de reclusão. “Se você me ver aqui, eu estou parecendo uma velha. Eu ando devagar, não consigo me levantar tão fácil. Eu tenho muita dor de cabeça, minha fibromialgia está muito alta”, declarou emocionada.


Zambelli também mencionou que um dos desmaios ocorreu em uma escada, resultando em ferimentos. Segundo ela, um médico da penitenciária afirmou nunca ter visto uma detenta com tantos episódios semelhantes. A deputada atribuiu parte de seu sofrimento à “decepção” e à “perseguição política”, acusando o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, de atingir sua família ao bloquear as redes sociais de seu filho e de sua mãe.


O depoimento faz parte do processo instaurado pela CCJ após a condenação de Zambelli pelo STF a 10 anos de prisão por tentativa de invasão ao sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em colaboração com o hacker Walter Delgatti Neto. A parlamentar está presa na Itália desde 29 de julho e aguarda julgamento do pedido de extradição para o Brasil.


A defesa de Zambelli nega que ela tenha se evadido do país e afirma que sua prisão é de caráter administrativo. O relator do processo na CCJ, deputado Diego Garcia (Republicanos-PR), solicitou ao STF o envio dos autos do processo, incluindo peças que ainda estão sob sigilo, para concluir seu parecer sobre a cassação do mandato.


Se condenada com trânsito em julgado, Zambelli poderá perder o mandato parlamentar, conforme previsto pela Constituição Federal.



Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page