top of page

Conselheiro de Trump: “Não vou parar até Bolsonaro ser livre”

Jason Miller tem demonstrado apoio ao ex-presidente brasileiro


EFE/EPA/SARAH YENESEL
EFE/EPA/SARAH YENESEL

Neste domingo (10), o conselheiro do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez duas publicações na rede social X mostrando que ele continuará trabalhando em defesa do ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro (PL). O político está em prisão domiciliar desde segunda-feira (4), por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Jason Miller afirmou que “não vai parar” até que Bolsonaro esteja “livre”. A frase foi escrita em resposta a um internauta que afirmou ser “mais importante o impeachment de Moraes do que libertar Bolsonaro”.


Mais cedo, Miller já havia postado: “Libertem Bolsonaro… ou então”, reagindo a uma reportagem que citava ministros do STF preocupados com a possibilidade de serem enquadrados na Lei Magnitsky, que prevê sanções contra violadores de direitos humanos.


As declarações ocorreram poucas horas após a Embaixada dos EUA no Brasil divulgar críticas ao STF. A nota, assinada pelo vice-secretário adjunto Christopher Landau, acusou um ministro da Corte de “usurpar poder ditatorial” e intimidar líderes de outros poderes e seus familiares, além de tentar aplicar a lei brasileira para censurar pessoas e empresas em território americano.



Via Pleno News

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page