top of page

Eduardo Bolsonaro exibe carta de Trump a Bolsonaro e faz alerta às autoridades brasileiras



Reprodução
Reprodução

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) divulgou neste domingo (17), um vídeo nas redes sociais, em que mostra uma carta supostamente enviada pelo presidente norte-americano Donald Trump ao ex-presidente Jair Bolsonaro. A publicação ocorre dias após o Supremo Tribunal Federal (STF) marcar o julgamento de Bolsonaro por envolvimento no plano de golpe de Estado em 2022, e após sua prisão domiciliar decretada pelo ministro Alexandre de Moraes.


No vídeo, Eduardo segura a carta e afirma que ela foi entregue durante um encontro com autoridades ligadas diretamente a Trump. O documento se refere a Bolsonaro como “The Honorable Jair Messias Bolsonaro, 38th President of the Federal Republic of Brazil” e, segundo o deputado, expressa preocupação com a prisão e a “perseguição” enfrentada pelo ex-presidente. Eduardo destaca que a carta foi escrita antes da decretação da prisão domiciliar.


Eduardo Bolsonaro aproveitou o momento para enviar o que chamou de “último recado” às autoridades brasileiras. Ele sugeriu que o governo dos Estados Unidos estaria disposto a impor novas sanções ao Brasil, caso não haja mudanças na condução política interna. “Vocês que estão com o poder da caneta no Brasil, ajam antes que seja tarde demais. Não deem trela para narrativa. Porque depois, se esse cara aqui [Trump] resolver de fato usar as armas que ele tem, aí que não haverá mais volta”, afirmou o deputado.


Eduardo também criticou o Ministério das Relações Exteriores, alegando que a embaixadora Maria Luiza Viotti teria sido ignorada pela Casa Branca ao tentar estabelecer contato. “Recebeu uma porta na cara. E a famosa frase: ‘Too late’. Tarde demais”, disse, dando entender que o Brasil perdeu o timing diplomático para evitar represálias.



Yorumlar

5 üzerinden 0 yıldız
Henüz hiç puanlama yok

Puanlama ekleyin

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page