Filha de Silvio e presidente do SBT posta carta aberta após polêmica
- Luana Valente

- há 10 horas
- 3 min de leitura
"Queremos combater a falta de diálogo", disse Daniela Beyruti

Filha do apresentador Silvio Santos e presidente do SBT, Daniela Beyruti se pronunciou sobre a reação negativa do público à presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na festa de lançamento do novo canal de notícias 24 horas, o SBT News, em São Paulo.
Em carta aberta publicada nesta segunda-feira (15), ela afirmou que o objetivo da empresa é “combater a falta de diálogo” e defendeu que a ida das autoridades ao evento foi “mal interpretada”.
– Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto – iniciou Daniela.
Na nota, a presidente do SBT exaltou o jornalismo da emissora e garantiu que o novo canal entregará conteúdos “imparciais e isentos”.
– Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los. O lançamento do projeto, na última sexta-feira (12) refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo – assinalou.
Por fim, Daniela afirmou que a empresa quer entregar ao Brasil um “jornalismo confiável” e convidou a todos que têm “dúvidas ou receios” a assistirem ao novo canal.
A polêmica ganhou força porque Lula e Moraes discursaram no palco, gerando críticas por parte do público. Após a cerimônia, Patrícia Abravanel perdeu mais de 100 mil seguidores no Instagram, segundo dados da plataforma InsTrack, consultada pelo Pleno.News neste domingo (14). Nas redes sociais, usuários defenderam boicote à emissora.
Leia a nota na íntegra, a seguir:
Nos últimos dias, minha família tem sido alvo de críticas, antes mesmo de apresentarmos a nossa proposta para o SBT News. Isso é exatamente o que queremos combater: a falta de diálogo entre um povo que tem muitas virtudes e que amamos tanto.
Nos últimos cinco anos, o SBT foi reconhecido pelas pesquisas realizadas pelo Instituto Reuters como o jornalismo de maior confiança e credibilidade. Nosso jornalismo segue uma carta com princípios do meu pai e fundador.
Foi justamente por conta dessas pesquisas e dessa carta com esses princípios que tomamos coragem para abrir um canal de notícias com a proposta de entregarmos mais do que somos e temos. Somos imparciais e isentos. Cabe a nós mostrarmos os fatos e, ao público, julgá-los.
O lançamento do projeto, na última sexta-feira, 12/12, refletiu essa pluralidade e o respeito a todas as instituições. Tivemos representantes do Executivo, do Judiciário e do Legislativo.
Ditas todas essas coisas, lamento a forma como temos sido mal interpretadas. Antes de as pessoas verem nosso trabalho, decidiram julgá-lo.
Queremos entregar ao Brasil um jornalismo confiável, sem partido, sem lado. Um jornalismo que não terá viés, não terá algoritmo, não provocará divisão e raiva entre as partes, não será nutrido por inteligência artificial e dará ao público apenas a notícia e a verdade dos fatos.
Amamos nosso país, torcemos por ele, amamos nosso povo, trabalhamos para ele e convidamos a todos a embarcarem nesse projeto que deseja amenizar os ânimos.
A todos os que têm dúvidas ou receios, faço um convite: assistam ao SBT News.
Vocês verão, na prática, o jornalismo de qualidade e independente, que é a nossa marca.
Via Pleno News






Comentários