“Justiça Já”: Bolsonaro afirma que com 50% do Congresso “muda o Brasil” em ato na Avenida Paulista
- Luana Valente
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Atualizado: há 1 dia

Neste domingo (29), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de um ato intitulado “Justiça Já”, na Avenida Paulista, em São Paulo, organizado pelo pastor Silas Malafaia. Ao discursar, Bolsonaro assumiu o compromisso de “mudar o destino do Brasil”.
“Se me derem, por ocasião das eleições do ano que vem, 50% da Câmara e do Senado, eu mudo o destino do Brasil”, se comprometeu Bolsonaro. Além disso, Bolsonaro acrescentou que, mesmo inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), seu campo político poderia exercer influência decisiva no Congresso.
Outro ponto de vista defendido pelo ex-presidente foi a anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023, frisando ser o “caminho da pacificação”. Ele negou novamente que tenha havido tentativa de golpe após as eleições de 2022, alegando que não houve uso de armas ou articulação militar: “Golpe se dá com Forças Armadas, armamento, núcleo financeiro e político, com inclusive apoio fora do Brasil”.
O ato contou com a presença de diversos aliados políticos, incluindo os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Cláudio Castro (RJ) e Jorginho Mello (SC), além de parlamentares do PL e de partidos aliados.
Comments