Michelle Bolsonaro critica julgamento no STF: “Mais um capítulo da ficção”
- Luana Valente

- 4 de set.
- 1 min de leitura

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro classificou como “ficção” o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros sete réus pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), acusados de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado. Em entrevista à CNN Brasil, Michelle afirmou que o processo está “marcado por ilegalidades e quebras do devido processo legal” e que o julgamento representa “apenas mais um capítulo da ficção que ele representa”.
A declaração foi dada após o segundo dia de sessões no STF, que analisa denúncias de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e outros crimes relacionados aos atos de 8 de janeiro. A defesa de Bolsonaro nega qualquer envolvimento direto do ex-presidente nos episódios e sustenta que não há provas que o vinculem aos supostos planos golpistas.
Michelle também criticou o que chamou de “silêncio, inércia e omissão” de autoridades, membros da mídia e organizações que, segundo ela, “se calam diante de tantas irregularidades” no processo. Além disso, indicou que Bolsonaro não deve comparecer às próximas sessões do julgamento, alegando questões de saúde, mas ressaltou que a decisão ainda não é definitiva.
O julgamento será retomado na próxima terça-feira, 9 de setembro, com o voto do relator do caso, ministro Alexandre de Moraes. As sessões seguintes estão previstas para os dias 10 e 12, quando os demais ministros da Primeira Turma devem apresentar seus votos.






Comentários