top of page

“Na impossibilidade de Bolsonaro, eu sou candidato a presidente”

Ex-presidente encontra-se inelegível


EFE/ Juan Ignacio Roncoroni
EFE/ Juan Ignacio Roncoroni

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) afirmou que vai se candidatar à Presidência da República nas eleições de 2026, caso Jair Bolsonaro siga inelegível. O ex-presidente acaba de ser condenado a 27 anos e três meses de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF).


– Eu sou, na impossibilidade de Jair Bolsonaro, candidato a presidente da República – afirmou Eduardo em entrevista ao Metrópoles, nesta terça-feira (23).


Eduardo acredita que tornou-se alvo do sistema justamente para ser impedido de disputar o pleito.

– Por isso que o sistema corre e se apressa para tentar me condenar em algum colegiado, que seja na Primeira Turma do STF, para tentar me deixar inelegível – disse.


Nesta segunda (22), Eduardo e o jornalista Paulo Figueiredo foram denunciados ao Supremo pelo crime de coação no curso do processo. Ambos foram investigados no inquérito que apurou a suposta participação deles na promoção do tarifaço dos Estados Unidos contra o Brasil e de sanções contra integrantes do governo federal e do Supremo.


A denúncia foi feita apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), e os dois terão 15 dias para se manifestarem.



Via Pleno News

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page