top of page

Bolsonaro afirma desconhecer pen drive encontrado pela PF em sua residência



Estadão
Estadão

Brasília — Durante operação da Polícia Federal (PF) realizada nesta sexta-feira (18), autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), agentes apreenderam um pen drive escondido no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), além de aproximadamente US$ 14 mil e R$ 8 mil em espécie.


A ação faz parte de uma investigação que apura possíveis crimes de coação no curso do processo, obstrução à Justiça e ataques à soberania nacional. Como parte das medidas cautelares impostas, Bolsonaro foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica, está proibido de acessar redes sociais e de manter contato com diplomatas e outros investigados.


Em declaração à imprensa, Bolsonaro disse estar surpreso com a apreensão do dispositivo: “Um agente pediu para ir ao banheiro e voltou com um pen drive na mão. Eu nunca abri um pen drive na minha vida. Não tenho nem laptop em casa para mexer com pen drive”. Ele negou qualquer sugestão de que o objeto tenha sido plantado e afirmou que perguntaria à esposa, Michelle Bolsonaro, se o pen drive pertencia a ela.


O conteúdo do dispositivo ainda será analisado pela perícia da PF. Também foi apreendida uma cópia impressa de uma petição da plataforma Rumble contra o ministro Alexandre de Moraes, parte de uma ação judicial nos Estados Unidos que envolve o grupo de comunicação Trump Media & Technology Group.


A defesa do ex-presidente classificou as medidas como “severas” e disse que irá se manifestar após ter acesso integral à decisão judicial.


A operação marca mais um capítulo nas investigações que envolvem o ex-presidente, que já é réu em ação penal no STF por suposta tentativa de golpe de Estado. A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu sua condenação por cinco crimes.

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page