Michelle Bolsonaro se pronuncia após voto de Fux pela absolvição de Jair Bolsonaro
- Luana Valente

- 11 de set.
- 1 min de leitura

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro se manifestou publicamente nesta quinta-feira (11) após o voto do ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro e outros cinco réus acusados de envolvimento em uma suposta tentativa de golpe de Estado.
Em publicação nos stories de sua conta oficial no Instagram, Michelle celebrou o voto de Fux, destacando valores como justiça e coerência. “Quando a coerência e o senso de justiça prevalecem sobre a vingança e a mentira, não há espaço para perseguições cruéis nem julgamentos parciais”, escreveu.
O pronunciamento ocorre em meio ao julgamento de oito integrantes do chamado “núcleo 1” da trama golpista, que inclui Bolsonaro e ex-integrantes de seu governo. O voto de Fux, que durou quase 14 horas, foi marcado por divergências em relação aos demais ministros da Primeira Turma do STF. O magistrado defendeu a absolvição de Bolsonaro, Almir Garnier, Alexandre Ramagem, Augusto Heleno, Anderson Torres e Paulo Sérgio Nogueira, alegando que houve cerceamento de defesa e que o STF não teria competência para julgar o caso.
Fux votou pela condenação apenas de Mauro Cid e Walter Braga Netto, por tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito. O julgamento






Comentários