top of page

Ministro Alexandre de Moraes faz gesto obsceno em estádio após sanção dos EUA

Reprodução
Reprodução

Na noite de quarta-feira (30), o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, protagonizou um episódio durante o clássico entre Corinthians e Palmeiras, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil, realizado na Neo Química Arena, em São Paulo. Após receber vaias de parte da torcida presente, Moraes respondeu com um gesto obsceno, erguendo o dedo médio em direção ao público.


O gesto ocorreu poucas horas depois de Moraes ser incluído na lista de sanções da chamada Lei Magnitsky, aplicada pelo governo dos Estados Unidos. A medida, anunciada pela gestão do ex-presidente Donald Trump, acusa o ministro de violações graves de direitos humanos e repressão a liberdades fundamentais. Com isso, Moraes teve o acesso ao sistema financeiro norte-americano bloqueado e está proibido de entrar nos EUA.


Torcedor declarado do Corinthians, Moraes assistiu à partida acompanhado da esposa, em um dos camarotes da arena. O gesto obsceno foi registrado por câmeras e repercutiu rapidamente nas redes sociais. Apesar da reação do público, não houve tumulto ou confusão no local, segundo relatos da imprensa.


A atitude do ministro gerou reações divergentes. Enquanto aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro celebraram a sanção internacional, membros do governo Lula e o próprio STF saíram em defesa de Moraes.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating

Nome comercial: Café com Nota 

Endereço comercial: Tv. Djalma Dutra, SN - Bairro: Telégrafo.

E-mail: cafecomnota.jornalismo@gmail.com

©2021 por Café com Nota. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page