Mulher de Ramagem denuncia bloqueio de contas e critica Moraes
- Luana Valente

- há 17 horas
- 2 min de leitura
Esposa de Alexandre Ramagem afirma estar pagando “preço” por ser casada com parlamentar condenado e foragido nos EUA

Rebeca Ramagem, esposa do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), usou suas redes sociais nesta segunda-feira (15) para denunciar o bloqueio de suas contas bancárias. Em vídeo publicado no Instagram, ela afirmou ter sido surpreendida pela medida e responsabilizou o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), classificando a decisão como “injusta, desumana, ilegal e inconstitucional”.
Segundo Rebeca, o bloqueio ocorreu sem que ela tivesse acesso a qualquer decisão formal ou comunicação oficial. “Eu fui surpreendida com o bloqueio de todas as minhas contas bancárias. Não há palavras para descrever tamanho absurdo”, declarou. Ela acrescentou que estaria “pagando um preço” por ser casada com Alexandre Ramagem, condenado a 16 anos de prisão por participação em uma trama golpista e atualmente foragido nos Estados Unidos, onde vive em Miami desde setembro.
A esposa do parlamentar ressaltou que não é investigada nem ré em qualquer processo judicial e acusou Moraes de abuso de autoridade. Em sua manifestação, disse que a medida ameaça o sustento da família e violaria direitos fundamentais. “Trata-se de mais um ato abusivo e violador de direitos humanos”, afirmou.
Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), foi condenado pelo STF por envolvimento em suposta tentativa de golpe de Estado, e após a sentença, deixou o Brasil. Moraes determinou que o Ministério da Justiça formalize o pedido de extradição do deputado.
Até o momento, o ministro Alexandre de Moraes não se manifestou sobre as acusações feitas por Rebeca Ramagem. A Procuradoria-Geral de Roraima informou que ela está em férias até dezembro, período em que permanece nos Estados Unidos com as filhas.






Comentários